SOLUÇÕES ACÚSTICAS

Isolamento Acústico Linha Industrial 

No isolamento acústico industrial inicialmente é necessário um estudo de cada caso especifico, pois existe uma série de variáveis para o cálculo de isolamento acústico.

Em primeiro lugar é necessário a avaliação do tipo de equipamento para controle de ruído em máquinas e motores. Além disso temos também bombas, compressores, sistemas de ar condicionado ou geradores que precisam de equipamentos específicos.

Atenuador de Ruído

O atenuador de ruído é utilizado a princípio na sucção e descarga de ventiladores, geradores, tubulações, dutos de ar condicionado.

Saiba mais

Baffles Acústicos Industriais

Usados como painéis para absorção acústica. Desse modo ele é um grande aliado para desviar o fluxo da luz, dos sons, etc.

Saiba mais

Barreiras Acústicas

A princípio o objetivo das barreiras acústicas são diminuir os impactos da poluição sonora industrial ou ambiental.

Saiba mais

Cabine Acústica

Utilizada para o confinamento de máquinas que geram ruídos prejudiciais à saúde dos funcionários que estão no ambiente e que excedem o nível…

Saiba mais

Cortinas Acústicas Industriais

As cortinas acústicas industriais podem ser utilizadas a princípio em qualquer lugar que seja necessária a diminuição da poluição sonora.

Saiba mais

Jateamento Acústico Anti-Chamas

Em suma, o processo de aplicação de fibras de celulose autoadesiva. Isso é feito de forma fácil, rápida e barata tratando o som ambiente.

Saiba mais

Jateamento de Lã de Vidro

O Jateamento com lã de vidro, á princípio reduz consideravelmente o tempo de reverberação, diminuindo o nível de intensidade sonora. 
Saiba mais

Painéis Acústicos Industriais

Os painéis acústicos industriais são aplicados em coberturas que necessitam de isolamento térmico e acústico.

Saiba mais

Portas Acústicas Industriais

O objetivo das portas acústicas industriais é isolar o ruído entre um ambiente e outro. Caso não seja possível isolar totalmente, pelo menos reduzir.

Saiba mais

Silencioso Hospitalar

O Silencioso Hospitalar foi concebido para aplicação em motores de combustão interna que pedem muita competência para a diminuição dos ruídos.

Saiba mais

Silencioso Industrial

O silencioso industrial é aplicado em motores de combustão interna. Especialmente fabricado para aplicar em instalações…

Saiba mais

Veneziana Acústica

A veneziana acústica tem como principal função a redução de ruídos permitindo a passagem do fluxo de ar.

Saiba mais

SOLUÇÕES ACÚSTICAS INDUSTRIAIS

Isolamento acústico linha industrial

Por isso é determinante no caso do Isolamento acústico linha industrial, conhecer o ruído característico de cada fonte. Assim como sua frequência e a distância entre a fonte emissora de ruído e os receptores e isso só é possível através das medições acústicas e simulação acústica que é uma ferramenta poderosa para o cálculo do impacto acústico e das fontes sonoras.

Não raro em muitas destas instalações colocamos também atenuadores de ruído, que são projetados para cada situação, e que garantem que o ruído seja contido quando há passagem do fluxo de ar.

Através dessa medição e laudo, podemos calcular o tipo de material a ser usado em cada fonte de ruído, para o perfeito isolamento acústico industrial.

Enquanto isso a Legislação Brasileira determina o nível de ruído aceitável para cada situação. Concomitantemente algumas normas técnicas como as NBR 10151 e NBR 10152 Acústica que fazem a Avaliação de ruído em áreas habitadas, visando o conforto da comunidade e verifica os Níveis de Pressão Sonora em Ambientes Internos a Edificações. Por isso todas são usadas no caso de Isolamento Acústico Industrial e nossa empresa é especializada nesse tipo de isolamento.

Para exemplificar fazemos Isolamento acústico de motores, de Bombas, de Compressores,de Exaustores. Além de Isolamento acústico de maquinas, de Chillers, cabines e portas acústicas, entre outros.