A cabine acústica é em primeiro lugar, utilizada para o confinamento de máquinas que geram ruídos prejudiciais à saúde dos funcionários que estão no ambiente e que excedem o nível de ruído permitido pela legislação. Ela é composta por estruturas metálicas de sustentação e fechada com painéis acústicos de aço carbono, galvanizado ou inox.

Projeto de isolamento cabine acústica

A cabine acústica é uma solução versátil. Mas que também precisa de planejamento para que a obra seja realizada. Já que muitas vezes é necessário um projeto específico para cada tipo de isolamento. A ventilação, facilidade no manuseio e manutenção são partes fundamentais no projeto de uma cabine, que podem possuir por exemplo portas de acesso, cortinas, visores para inspeção e peças removíveis. As dimensões compactas e o peso também são planejados para melhor atender a necessidade do caso.

Onde utilizar a cabine acústica

Para fácil manutenção e limpeza a cabine acústica é construída através de um sistema modular e de fácil montagem. Podemos utilizar a cabine acústica em tratamentos de chillers, em cabines acústicas para gravação ou para testes de motores, salas de bombeamento. Além de geradores de energia, cabines acústicas para operadores e salas de controle, entre outros.

As cabines acústicas também podem ser utilizadas como “ilhas de silêncio”, quando não é possível enclausurar a máquina, podemos proteger os funcionários do barulho.  Estas ilhas podem ser providas de todo conforto de um escritório moderno.

Peça um Orçamento

Se preferir, entre em contato pelo telefone:

Contamos com uma equipe especialista que dará todas as informações necessárias sobre o produto e tirará todas as suas dúvidas.
Se gostou destas informações nos acompanhe pelo Facebook e acesse nossa pagina.