A princípio é importante entender que a proteção passiva contra fogo não combate diretamente o foco do incêndio.  Em suma, eles são sistemas de proteção que tem por objetivo atrapalhar a propagação de um incêndio e caso haja pessoas no local, elas possam sair com segurança. Além disso, auxilia também os bombeiros, para que possam chegar para controlar o fogo.
Inegavelmente a proteção passiva contra fogo protege a estrutura das edificações.

Proteção passiva contra incêndio

Os nossos sistemas de proteção são excessivamente confiáveis. E nesse sentido passaram pelas situações mais críticas sendo comprovada sua eficácia através de testes em laboratórios nacionais e internacionais. Por conseguinte, toda nossa equipe é qualificada para desenvolver o melhor projeto de segurança para seus ambientes sensíveis.

A prevenção e o controle de incêndio podem ser divididos em 4 fases: educação, detecção, extinção e contenção. A contenção do incêndio é denominada Proteção Passiva Contra Incêndio (PPCI), que significa compartimentação das edificações evitando a propagação das chamas entre ambientes. A proposito,  horizontalmente e verticalmente, e também evitando o colapso estrutural, bem como a segurança dos elementos

Os sistemas de PPCI são altamente confiáveis. Passaram pelas situações mais críticas sendo comprovada sua eficácia através de testes em laboratórios nacionais e internacionais.. Contamos com uma equipe altamente qualificada para desenvolver o melhor projeto de segurança para seus ambientes sensíveis.

Atendemos todas as normas nacionais e internacionais de referências, bem como os padrões exigidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de todos os estados da federação.

O que fazemos na proteção passiva contra fogo.

Dentro da proteção passiva contra fogo nós fazemos selagem de shafts de Cabos Elétricos e a Selagem de shafts hidráulicos. Esta selagem é em outras palavras, a vedação de buracos e fendas para evitar o alastramento das chamas, fumaça e gases quentes em caso de incêndio.

Como resultado, eles vão manter a integridade do local que está instalado junto com os demais componentes que farão esta proteção.

Temos também a Pintura intumescente para estruturas metálicas, que as protege de um possível enfraquecimento no caso de incêndio. Ela é feita através de uma pintura com primer, tinta intumescente e top coat. Desta forma cria-se uma camada isolante sobre o metal auxiliando as pessoas a saírem em segurança. A aplicação é feita principalmente em clubes, escolas, estádios, hospitais, igrejas, entre outros.

E por último, mas nem por isso menos importante temos a argamassa projetada antichamas. Em síntese ele é um pre misturado seco de aglomerantes e agregados leves, além de aditivos, projetado diretamente na estrutura, que pode ser pintado ou mantido em sua cor original ( cinza claro).

Não permite a criação de fungos nem o alojamento de insetos no seu interior. Além de possuir boa resistência mecânica e perfeita aderência em superfícies metálicas.

Sua principal vantagem em relação aos demais materiais para proteção passiva contra fogo é a sua alta produtividade e baixo custo.

Selagem de shafts.

A selagem de shafts ou os selos corta-fogo foram criados para complementar o sistema de proteção contra incêndios. Ele é aplicado em conjunto com outros itens para proporcionar esse tipo de segurança. Se um edifício tem paredes contrafogo, por exemplo, também terá janelas e portas com esse tratamento especial, uma vez que a selagem de shafts será realizada em fendas e buracos para ampliar a proteção.

O QUE É SELAGEM DE SHAFTS

A função da selagem de shafts é a vedação de buracos e fendas para evitar a propagação de chamas, gases quentes e fumaça em caso de incêndio. Ela, juntamente com outros componentes, vai manter a integridade dos locais onde está instalada, bem como das pessoas que encontram-se nessas edificações.

Geralmente a selagem de shafts é constituída por blocos de materiais isolantes, cobertos com uma argamassa especial. Todos os itens que compõem a selagem de shafts devem ser avaliados e testados em laboratórios oficiais para assegurar suas propriedades e eficácia. É importante que todos os materiais utilizados atendam rigorosamente às recomendações de densidades e espessuras e também ajam de acordo com o esperado. O que deve ser previamente assegurado por meio de testes, importante também que estejam em conformidade com a norma IT-09.

Para que o local esteja realmente seguro, todas as aberturas que existem em fachadas e lajes, como painéis pré-moldados ou peles de vidro, precisam ser vedados por selagem de shafts, com o objetivo de evitar ou retardar a propagação de fumaça ou gases quentes, além do próprio fogo.

É importante que a selagem de shafts seja feita de forma correta. Quando isso não ocorre, o risco do fogo se espalhar, mesmo com a utilização de outros itens contrafogo, é muito grande. É preciso que todos os artigos do local tenham a mesma proteção, com a mesma resistência, para reduzir os prejuízos. Dessa forma, há tempo hábil para que as pessoas possam se proteger e o corpo de bombeiros possam atuar.

de experiência no ramo de proteção passiva contra fogo. Além de produtos de qualidade, a empresa também oferece excelente suporte técnico durante todo o processo de escolha e colocação do produto.

Pintura intumescente para estruturas metálicas

O que é pintura intumescente?

Quais as vantagens obtidas com a sua aplicação?

Trata-se de uma pintura que protege estruturas metálicas de um possível colapso em uma situação de incêndio. Ela proporciona maior tempo para que os usuários saiam em segurança e o corpo de bombeiros chegue a tempo de combater o fogo, minimizando os danos. O esquema completo de pintura é composto por três camadas: primer, tinta intumescente e top coat (acabamento). Esta pintura é a melhor opção dentre todas as proteções passivas contra fogo que existem no mercado.

As tintas intumescentes reagem ao entrar em contato com temperaturas superiores a 200°C, expandindo em mais de 50 vezes da sua espessura original de modo a criar uma camada isolante sobre o metal. O tempo requerido de resistência ao fogo (TRRF) pode variar de 30 a 120 minutos, conforme aspectos da edificação e do seu tipo de uso.

Esta pintura assegura o atendimento das Leis nº 56.819/2011 enº13.425/2017 (“Lei Kiss”), como também da Instrução Técnica nº 08/2011 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, cujo cumprimento é necessário para emissão do AVCB (Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento este fundamental para a edificação poder entrar em operação.

  • Cumprimento das exigências legaisvigentes para que a edificação possa entrar em operação
  • Redução do valor pago para contratação de seguropara o imóvel.
  • TRRF de até 120 minutos
  • Maior durabilidade
  • Melhor aspecto estético, permitindo pintura de acabamento em diversas cores
  • Facilidade de manutenção e limpeza
  • Rápida secagem
  • Construção sustentável: é recomendado, pois há tintas à base d’águae com baixo teor de VOC

Aplicações usuais: centros de convenção, clubes, concessionárias, depósitos, escolas/faculdades, estações de meios de transporte, estádios/ginásios, hangares, hospitais, hotéis, igrejas, indústrias, laboratórios, mercados, parques, shopping centers, teatros, etc.

Argamassa projetada antichamas.

ARGAMASSA PROJETADA

Consiste de um produto de baixo peso especifico e completamente atóxico.

É um pré-misturado seco de aglomerantes e agregados leves , além de aditivos, projetado diretamente na estrutura, dispensando o uso de telas ou pinos.

Isento de qualquer reação química após sua aplicação ou quando exposta a ação do fogo.

Possui boa resistência mecânica e perfeita aderência em superfícies metálicas.

Depois de aplicado, este material apresenta um acabamento tipo chapisco, podendo ser pintado ou mantido em sua cor original (cinza claro).

Não causa nenhum tipo de alergia ou irritabilidade aos usuários da edificação , nem permite a criação de fungos nem o alojamento de insetos em seu interior.

Nossa empresa está qualificada para aplicar diversos produtos existentes no mercado nacional e internacional. Nossos materiais e serviços são aceitos pelo Corpo de Bombeiros e pelas companhias seguradoras.

Consulte nosso departamento técnico para auxiliá-lo na especificação do revestimento mais adequado para sua obra.

Procure sempre um aplicador credenciado pelo fabricante.

Este material é aplicado com bomba pressurizada tipo rosca sem fim projetado diretamente na estrutura.

A estrutura deve estar limpa , isenta de óleos e graxas ou qualquer outro componente que comprometa sua aderência.

A espessura final da argamassa projetada varia de acordo com o TRRF (tempo requerido de resistência ao fogo) e do fator de forma do perfil metálico.

Fator de forma ou massividade é o perímetro do perfil exposto ao fogo em função de sua seção transversal.

Sua principal vantagem em relação aos demais materiais para proteção passiva contra fogo é a sua alta produtividade e baixo custo.

Para saber mais sobre proteção passiva contra fogo

Entre em contato pelo telefone (11) 3685-1781 ou clique aqui e entre em contato por e-mail. Contamos com uma equipe especialista que dará todas as informações necessárias sobre o produto e tirará todas as suas dúvidas.

Se gostou destas informações nos acompanhe pelo Facebook e acesse nossa pagina.