Selagem de Shafts

A princípio a selagem de shafts ou como também é chamada selos corta-fogo, foi criada para aumentar o sistema de proteção contra incêndios. Ele faz parte, afinal do conjunto de medidas de segurança contrafogo. É feita a selagem de aberturas de paredes e pisos onde encontra-se passagens de instalações prediais.
Os Shafts são os compartimentos de passagens das tubulações, estruturas metálicas, fios e cabos elétricos. Além de outros que comumente são utilizados em instalações prediais. Com a sua selagem evita-se a propagação da fumaça e do fogo, preservando a estrutura do edifício. Esta mesma selagem pode ser aplicada entre as lajes dos pavimentos e entre as fachadas.

Porque utilizar a Selagem de Shafts

É de extrema importância a utilização da selagem de Shafts para evitar a propagação das chamas, gases e fumaça, no caso de incêndio. Desta forma não só a integridade da estrutura estará protegida, mas também as pessoas que estiverem nela.
Normalmente a selagem é composta por blocos de materiais isolante, cobertos com uma argamassa especial. Na sequência todos estes itens, deverão ser testados em laboratórios oficiais para assegurar sua eficácia. E não menos importante, todos os materiais utilizados precisam estar em conformidade com a norma IT-09
Pode ser aplicado em paredes de alvenaria ou dry-wall, sobre portas contrafogo, em corredores e ao redor de dutos na passagem por paredes.
O sistema de selagem de shafts precisa ser feito de forma correta e profissional, por uma empresa idônea. Pois mesmo utilizando outros sistemas de proteção, eles se completam para que no caso de um incêndio o prejuízo seja o menor possível.

Para saber mais sobre Selagem de Shafts

Entre em contato pelo telefone (11) 3685-1781 ou clique aqui e entre em contato por e-mail. Contamos com uma equipe especializada que dará todas as informações necessárias sobre o produto e tirará todas as suas dúvidas.
Se gostou destas informações nos acompanhe pelo Facebook e acesse nossa página.