A princípio o objetivo das barreiras acústicas são diminuir os impactos da poluição sonora industrial ou ambiental. Geralmente é utilizado por industrias que possuem máquinas ruidosas ou em aplicações na construção civil como em estradas movimentadas.

Elas são fabricadas em base de cálculos acústicos visando atender as necessidades do local e da legislação vigente. Os materiais utilizados na sua fabricação, por exemplo, são normalmente, minerais de alta densidade como chapas metálicas e preenchidas com material absorvente.

As barreiras acústicas são fabricadas em função da necessidade e características do ambiente, podendo ser adequada para diversos tamanhos, densidades e camadas.

Onde utilizar as Barreiras Acústicas.

As barreiras Acústicas ainda não são muito exploradas no Brasil, mas já são muito empregadas na Europa, Japão e EUA, pois auxilia e muito na diminuição da poluição sonora.

Nós da Tratamento Acústico podemos ajuda-lo desde o começo do projeto. Para que efetivamente elas reduzam o barulho e não permitam a propagação de ruídos, principalmente de equipamentos industriais.

Eventualmente as barreiras acústicas são utilizadas em conjunto com postas acústicas, revestimento acústico entre outros.

Como é muito versátil normalmente elas são utilizadas em tratamentos acústicos de rodovias, de chillers, de usinas de gás ou de geradores de energia. Além disso pode ser usada em proteção acústica para condomínios residenciais, no tratamento de industrias em geral entre outros.

Peça um Orçamento

Se preferir, entre em contato pelo telefone:

Contamos com uma equipe especialista que dará todas as informações necessárias sobre o produto e tirará todas as suas dúvidas.
Se gostou destas informações nos acompanhe pelo Facebook e acesse nossa pagina.