Jateamento acústico é o processo de aplicação de fibras fonoabsorventes que é aplicada na forma de jateamento através de um equipamento pneumático, formando uma camada monolítica sem emendas na espessura variável entre 25 e 50mm.

Proporciona ao ambiente mais conforto, amenizando, de forma considerável, os problemas acústicos e térmicos. No jateamento pode ser utilizado diversos materiais mas, para fins de tratamento acústico, o mais utilizado é a celulose.

As fibras são jateadas geralmente em coberturas como lajes e telhas. O jateamento de celulose utiliza fibras mineralizadas à base de água e cola. No jateamento de celulose ainda é possível incluir pigmentação e assim contar com diversas colorações.

Para conclusão, o jateamento acústico é uma das melhores e mais baratas soluções para problemas termo acústicos em diversos lugares como: igrejas, bares, restaurantes, casas de show, galpões, etc.

O custo benefício do serviço faz, cada vez mais, com que o jateamento acústico seja a primeira e melhor opção para a resolução de problemas acústicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento WhatsApp