O TRATAMENTO ACÚSTICO diminui a reflexão das ondas sonoras de um ambiente, ou seja elimina o nível de reverberação (o ECO) num mesmo espaço. Esse procedimento inclui ações como a utilização de absorvedores e difusores em posições estratégicas e específicas para um determinado espaço. Nestes casos se deseja, além de diminuir os níveis de pressão sonora do recinto, melhora o nível de inteligibilidade.

Já o ISOLAMENTO ACÚSTICO tem como objetivo barrar a entrada e/ou saída dos ruídos entre cômodos de um local, como um apartamento por exemplo e também tem a função de barrar os ruídos de dentro para fora, que é bem típico de casas de shows, bares, casa noturnas e restaurantes que não podem deixar o som invadir a vizinhança.

Existem várias soluções para o Isolamento que podem ser aplicados em pisos, paredes, forros, tubulações hidráulicas e muito mais. Geralmente, estes produtos fazem parte de um sistema isolante, portanto, na maioria das vezes, não ficam aparentes no ambiente. Um exemplo disso é a própria lã de vidro, elemento indispensável para garantir o isolamento acústico entre os ambientes.

Ambos têm como objetivo proporcionar conforto auditivo aos clientes, porém são feitos de maneiras diferentes. Para mais conteúdo, volte a página inicial.

caso deseje saber mais sobre tratamento acústico, nos siga no instagram

Precisa de ajuda?
Scan the code
Atendimento WhatsApp