Antes de tudo, o jateamento de celulose é um material de baixa condutividade térmica utilizada para reduzir a perda e o ganho de calor em ambientes e reduzir a transmissão de ruído. Ele é usado em cavidades de paredes ou no meio de construções a seco (still frames, drywal, madeira) em telhados.

Dessa forma, o objetivo é conter o ruído de chuva. Mas também é usada em tratamento acústico de ambientes, aplicada em forma de jateamento para controlar o nível de reverberação.

Atualmente, o jateamento de celulose voltou a crescer no Brasil. Em parte, por que de acordo com estudos a celulose tem o maior conteúdo reciclado de qualquer material de isolamento. Daí também tem menos energia incorporada do que a fibra de vidro e outros isolamentos minerais produzidos pelo forno.

Além disso, existem estudos que sugerem que a celulose pode realmente proteger uma construção de danos em um incêndio. E ainda bem melhor do que a fibra de vidro, porque a celulose é mais densa e restringe o oxigênio necessário para queimar membros estruturais.

Vantagens do Jateamento de celulose.

A celulose é perfeita para se encaixar em itens nas paredes. Como canos e fiação, deixando poucas bolsas de ar que podem reduzir a eficiência geral da parede. A celulose compacta pode vedar as paredes da infiltração de ar enquanto fornece a densidade para limitar a convecção, quando instalada corretamente.

Conforme estudo realizado pela Escola de Arquitetura e Planejamento da Universidade do Colorado comparou duas estruturas de teste aparentemente idênticas, uma isolada com celulose e a outra com fibra de vidro.

O jateamento de celulose perdeu 26,4% menos energia térmica ao longo do tempo em comparação com o isolamento de fibra de vidro.

E além disso tudo, o isolamento de celulose, ajuda a tornar os edifícios mais eficientes em termos energéticos. Economizando assim muita energia.

Peça um Orçamento

Se preferir, entre em contato pelo telefone:
Contamos com uma equipe especialista que dará todas as informações necessárias sobre o produto e tirará todas as suas dúvidas. Se gostou destas informações nos acompanhe pelo Facebook e acesse nossa pagina.

Jateamento de celulose – Material Nacional

As fibras de celulose utilizados pela Tratamento Acústico são de fabricação própria e possuem todos os laudos exigidos pelo Corpo de Bombeiros. Assim fazem parte o laudo de propagação de chamas e laudo de emissão de fumaça toxica. Além da ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos – Fispq com o composto orgânico volátil. O sistema de Jateamento Acústico de Celulose da Tratamento Acústico utiliza fibras naturais mineralizadas e é aplicada à base de água e cola. É um produto que respeita o meio ambiente, pois é feito de papel picado reciclado. Enfim, ele é quimicamente tratado com retardante a chamas nacional e importado (TODOS CLASSE A).

Em outras palavras o jateado é feito diretamente sobre a superfície, formando uma camada superficial monolítica (não possui juntas ou emendas) e densidade de 60 kg/m³. Então o cliente pode, ainda, solicitar a inclusão de pigmentos para que o resultado tenha a cor desejada para seu projeto. Por tudo isso, o Jateamento Acústico de Celulose é uma excelente solução de Tratamento Acústico. Entre em contato conosco para mais informações.

Benefícios

Segurança

De acordo com vários testes já realizados por autoridades de segurança dos EUA e do Canadá, a celulose é um elemento indispensável na construção ou reforma de edificações. Sua aplicação no interior de paredes e acima dos forros cria uma barreira de proteção contra incêndios. A celulose não propaga chama e não produz fumaça tóxica além de não sofrer corrosão e não apodrece. Portanto não gera fungos e repeli roedores e insetos, impedindo a formação de ninhos.

Conforto Térmico

A celulose é um isolante termo acústico. O isolamento térmico serve para manter a temperatura interna de ambientes mais controlada e agradável, fator importante em regiões quentes e frias como o norte, nordeste e sul do Brasil.

Conforto Acústico

A celulose possui densidade com coeficientes de absorção acústica capazes de atenuar a reverberação, diminuir a propagação de ruídos internos e isolar ruídos externos. Sua aplicação em Igrejas, ginásios, estúdios, salas de audição e home theaters contribui com o equilíbrio de frequências e inteligibilidade sonora.

Economia

Ambientes tratados ou revestidos com celulose tem considerável economia de energia elétrica graças às propriedades térmicas do material.

Sustentabilidade

A celulose é um composto de fibras de celulose preparadas e tratadas que contém 85% de materiais reciclados como jornais e listas telefônicas e é tido como um dos materiais mais ecologicamente corretos pois proporciona todos os elementos de segurança, conforto e economia de energia além de contribuir com a reciclagem sustentável.