As simulações acústicas a princípio, auxiliam o especialista no cálculo e previsão de impacto acústico. Com a utilização de softwares, decerto é possível criar um cenário com informações detalhadas que permitem a otimização acústica do local.

As simulações acústicas tem como principais características prever o impacto acústico e exemplificar desempenhos acústicos diferenciados utilizando como ferramentas: gráficos 2D e 3D. Além disso tem as experiências sensoriais, visualização da poluição sonora e outras diversas funcionalidades. Acima de tudo a ferramenta possibilita ao profissional maior precisão na escolha de materiais a serem utilizados e também a possibilidade de visualização gráfica do projeto.

Sendo assim, consegue-se tornar a estratégia mais intuitiva para o especialista, engenheiro, arquiteto e até mesmo para o contratante.

Softwares para as Simulações Acústicas

O Jateamento Acústico pode por exemplo ser aplicado diretamente sobre diversas superfícies. Entre elas temos como por exemplo concreto, cerâmica, aço, gesso, cimento e diversos outros acabamentos. O jateamento de celulose da Applegate Insulation (USA) é utilizado também no mundo todo, dentro de paredes de drywall e steel frame. Além dele também temos a celulose nacional JM29, material do qual somos fabricantes. Ela é produzida com as melhores fibras e tratada com químicas importadas contra fogo e fumaça toxica. O uso de materiais fono-absorventes em sua composição resulta na absorção das ondas sonoras e redução da reverberação, deixando o som ambiente mais agradável. Além disso, é um dos sistemas de Tratamento Acústico com melhor custo-benefício.

Outrossim o processo de Jateamento Acústico pode ser aplicado com diferentes espessuras e densidades. Além disso ele é retardante a chamas, não apodrece, não é atacado por insetos ou roedores e não prolifera fungo ou bactérias.

Simulações Acústicas

Inegavelmente os softwares para simulações acústicas são de extrema importância para o cálculo de modelos de previsão de impacto acústico. Isso serve para diversos contextos.  Para exemplificar, podemos usar estúdios de música, terminais de aeroporto restaurantes, teatros. Semelhantemente pode ser usado também para fazer a previsão acústica em estações ferroviárias, plataformas de perfuração, entre outros.

Os Softwares para as Simulações Acústicas são voltados para modelagem acústica, voltado para estudos, tratamento das fontes internas e externas. Por fim, ele havia sido desenvolvido para estudos de acústica, mas hoje ajuda no estudo da dispersão da poluição do ar.

Peça um Orçamento

Se preferir, entre em contato pelo telefone:
Contamos com uma equipe especialista que dará todas as informações necessárias sobre o produto e tirará todas as suas dúvidas. Se gostou destas informações nos acompanhe pelo Facebook e acesse nossa pagina.