Controle Acústico de Vibração

Em princípio dentro do controle acústico de vibração temos a manta acústica que é um material autoadesivo que serve certamente para evitar os ruídos e as ressonâncias indesejadas. Em virtude disso, ela pode ser aplicada em diferentes ambientes, como por exemplo edificações. Por consequência se consegue um maravilhoso isolamento acústico.

A manta acústica é feita com materiais leves e porosos que possuem um alto poder de absorção das ondas sonoras. Em conclusão, conseguimos reduzir, de maneira significativa, os ruídos entre um ambiente e o outro. E este é o objetivo do controle acústico de vibração.
Dentre os materiais utilizados na fabricação das mantas, temos por exemplo a lã de vidro, a lã de rocha e a espuma de poliuretano. Todos eles com alto poder de absorção dos ruídos sonoros.

No caso da aplicação em contra piso a manta é colocada entre a laje e o contra piso (onde depois ainda é colocado o piso sobre a superfície) no caso da laje zero a sua aplicação é feita entre a laje zero e a proteção cerâmica e por fim, no caso dos pisos laminados, a manta acústica é aplicada entre o contra piso e o piso laminado. Todas elas com o intuito de garantir o melhor isolamento acústico!

Outras opções para controle acústico de vibração

Dentro do controle acústico de vibração estão os forros acústicos em drywall. Eles são perfeitos para quem deseja substituir a alvenaria por um elemento mais simples e fácil de instalar. Quando em parede, o drywall pode fazer toda a separação de salas, e ainda sim fazer o  isolamento acústico.

Já em formato de forro, o drywall proporciona ótimo isolamento acústico e térmico, além de um acabamento único e moderno. Em ambos os casos o material pode receber pinturas simples até mesmo soluções personalizadas de design, de forma que o mesmo fique com a cara da sua empresa.

Uma outra opção para controle acústico de vibração são os amortecedores de parede. Após a avaliação por um de nossos técnicos saberemos se é necessário uma parede mais espessa ou uma manta de isolamento, ou outros tipos de materiais e componentes que absorverão ou impedirão que o som passe de um ambiente para outro. Podemos usar placas de lã de rocha, revestimentos especiais ou de gesso acartonado, painéis de madeiras, entre outros que melhoram o isolamento acústico.
Lembrando que todo o conjunto importa, paredes, portas e janelas acústicas farão a diferença.

Para saber mais sobre Controle Acústico de Vibração.

Entre em contato pelo telefone (11) 3685-1781 ou clique aqui   e entre em contato por e-mail. Contamos com uma equipe especialista que dará todas as informações necessárias sobre o produto e tirará todas as suas dúvidas.

Se gostou destas informações nos acompanhe pelo Facebook e acesse nossa página.

Orçamento