Antes de tudo, o jateamento de celulose é um material de baixa condutividade térmica utilizada para reduzir a perda e o ganho de calor em ambientes e reduzir a transmissão de ruído. Ele é usado em cavidades de paredes ou no meio de construções a seco (still frames, drywal, madeira) em telhados.

Dessa forma, o objetivo é conter o ruído de chuva. Mas também é usada em tratamento acústico de ambientes, aplicada em forma de jateamento para controlar o nível de reverberação.

Atualmente, o jateamento de celulose voltou a crescer no Brasil. Em parte, por que de acordo com estudos a celulose tem o maior conteúdo reciclado de qualquer material de isolamento. Daí também tem menos energia incorporada do que a fibra de vidro e outros isolamentos minerais produzidos pelo forno.

Além disso, existem estudos que sugerem que a celulose pode realmente proteger uma construção de danos em um incêndio. E ainda bem melhor do que a fibra de vidro, porque a celulose é mais densa e restringe o oxigênio necessário para queimar membros estruturais.

Vantagens do Jateamento de celulose.

A celulose é perfeita para se encaixar em itens nas paredes. Como canos e fiação, deixando poucas bolsas de ar que podem reduzir a eficiência geral da parede. A celulose compacta pode vedar as paredes da infiltração de ar enquanto fornece a densidade para limitar a convecção, quando instalada corretamente.

Conforme estudo realizado pela Escola de Arquitetura e Planejamento da Universidade do Colorado comparou duas estruturas de teste aparentemente idênticas, uma isolada com celulose e a outra com fibra de vidro.

O jateamento de celulose perdeu 26,4% menos energia térmica ao longo do tempo em comparação com o isolamento de fibra de vidro.

E além disso tudo, o isolamento de celulose, ajuda a tornar os edifícios mais eficientes em termos energéticos. Economizando assim muita energia.

Peça um Orçamento

Se preferir, entre em contato pelo telefone:

Contamos com uma equipe especialista que dará todas as informações necessárias sobre o produto e tirará todas as suas dúvidas.
Se gostou destas informações nos acompanhe pelo Facebook e acesse nossa pagina.

Jateamento de celulose – Material Nacional

As fibras de celulose utilizados pela Tratamento Acústico são de fabricação própria e possuem todos os laudos exigidos pelo Corpo de Bombeiros. Assim fazem parte o laudo de propagação de chamas e laudo de emissão de fumaça toxica. Além da ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos – Fispq com o composto orgânico volátil. O sistema de Jateamento Acústico de Celulose da Tratamento Acústico utiliza fibras naturais mineralizadas e é aplicada à base de água e cola. É um produto que respeita o meio ambiente, pois é feito de papel picado reciclado. Enfim, ele é quimicamente tratado com retardante a chamas nacional e importado (TODOS CLASSE A).

Em outras palavras o jateado é feito diretamente sobre a superfície, formando uma camada superficial monolítica (não possui juntas ou emendas) e densidade de 60 kg/m³. Então o cliente pode, ainda, solicitar a inclusão de pigmentos para que o resultado tenha a cor desejada para seu projeto. Por tudo isso, o Jateamento Acústico de Celulose é uma excelente solução de Tratamento Acústico. Entre em contato conosco para mais informações.

Jateamento de celulose – Material Importado Applegate Insulation

A fibra para jateamento de celulose da Applegate Insulation é líder no mercado mundial. Ela é importada dos Estados Unidos e temos exclusividade na aplicação deste material em todo território nacional. A celulose da Applegate Insulation® é o único produto importado deste segmento disponível no mercado. Logo após o rigoroso processo de controle de qualidade nos Estados Unidos, chega ao Brasil em fardos lacrados e padronizados. Naturalmente prontos para serem aplicados com toda segurança que apenas um produto de 1º mundo pode prover.

Segurança, conforto, economia e sustentabilidade.

A aplicação (jateamento) de celulose é um conceito cada vez mais presente dentro da construção civil seja para novas edificações ou para melhorias em construções existentes. A celulose é um material isolante térmico e acústico, leve, compacto. E ainda por cima é sustentável que pode contribuir com seu ambiente residencial ou comercial. A aplicação pode ser feita em forros, telhados, paredes, cavidades. Além de preenchimento entre paredes em superfícies de gesso, alvenaria, aço, concreto armado ou madeira.

Enfim, não existe manipulação para aplicação de produtos anti chama. Uma vez que a celulose Applegate Insulation recebe o devido tratamento em nível industrial e de acordo com as rígidas normas de segurança dos EUA. Ou seja, um produto tratado, laudado e pronto para aplicação assim que deixa a fábrica.

Com isso a celulose Applegate Insulation é uma das soluções para o processo de projeção de celulose via jateamento no Brasil.

Benefícios

Segurança

De acordo com vários testes já realizados por autoridades de segurança dos EUA e do Canadá, a celulose é um elemento indispensável na construção ou reforma de edificações. Sua aplicação no interior de paredes e acima dos forros cria uma barreira de proteção contra incêndios. A celulose não propaga chama e não produz fumaça tóxica além de não sofrer corrosão e não apodrece. Portanto não gera fungos e repeli roedores e insetos, impedindo a formação de ninhos.

Conforto Térmico

A celulose da Applegate Insulation® é um isolante termo acústico. O isolamento térmico serve para manter a temperatura interna de ambientes mais controlada e agradável, fator importante em regiões quentes e frias como o norte, nordeste e sul do Brasil.

Conforto Acústico

A celulose da Applegate Insulation® possui densidade com coeficientes de absorção acústica capazes de atenuar a reverberação, diminuir a propagação de ruídos internos e isolar ruídos externos. Sua aplicação em Igrejas, ginásios, estúdios, salas de audição e home theaters contribui com o equilíbrio de frequências e inteligibilidade sonora.

Economia

Ambientes tratados ou revestidos com a celulose da Applegate Insulation®, tem considerável economia de energia elétrica graças às propriedades térmicas do material.

Sustentabilidade

A celulose da Applegate Insulation® é um composto de fibras de celulose preparadas e tratadas que contém 85% de materiais reciclados como jornais e listas telefônicas e é tido como um dos materiais mais ecologicamente corretos pois proporciona todos os elementos de segurança, conforto e economia de energia além de contribuir com a reciclagem sustentável.