Jateamento de Celulose

Antes de tudo, o jateamento de celulose é um material de baixa condutividade térmica utilizada para reduzir a perda e o ganho de calor em ambientes e reduzir a transmissão de ruído. Ele é usado em cavidades de paredes ou no meio de construções a seco (still frames, drywal, madeira) em telhados.

Jateamento de Celulose

Dessa forma, o objetivo é conter o ruído de chuva. Mas também é usada em tratamento acústico de ambientes aplicada em forma de jateamento para controlar o nível de reverberação.

Atualmente, o jateamento de celulose voltou a crescer no Brasil. Em parte, por que de acordo com estudos a celulose tem o maior conteúdo reciclado de qualquer material de isolamento. Daí também tem menos energia incorporada do que a fibra de vidro e outros isolamentos minerais produzidos pelo forno.

Além disso, existem estudos que sugerem que a celulose pode realmente proteger uma construção de danos em um incêndio. E ainda bem melhor do que a fibra de vidro, porque a celulose é mais densa e restringe o oxigênio necessário para queimar membros estruturais.

Vantagens do Jateamento de celulose.

A celulose é perfeita para se encaixar em itens nas paredes. Como canos e fiação, deixando poucas bolsas de ar que podem reduzir a eficiência geral da parede. A celulose compacta pode vedar as paredes da infiltração de ar enquanto fornece a densidade para limitar a convecção, quando instalada corretamente.

Conforme estudo realizado pela Escola de Arquitetura e Planejamento da Universidade do Colorado comparou duas estruturas de teste aparentemente idênticas, uma isolada com celulose e a outra com fibra de vidro.

O jateamento de celulose perdeu 26,4% menos energia térmica ao longo do tempo em comparação com o isolamento de fibra de vidro.

E além disso tudo, o isolamento de celulose, ajuda a tornar os edifícios mais eficientes em termos energéticos. Economizando assim muita energia.

Para saber mais sobre Jateamento de Celulose

Jateamento Celulose
Jateamento Celulose

Jateamento de Celulose

Orçamento