Isolamento Acústico Comercial

Antes de tudo o Isolamento acústico comercial tem aumentado cada vez mais nas grandes metrópoles, já que para trabalhar bem, o silêncio é essencial.
Infelizmente a maioria das construtoras não se atenda ao item de isolamento acústico na construção dos edifícios. Nesse sentido, ele não se preocupam em saber que o som se propaga também pela estrutura do prédio (vigas, pilares, lajes). E principalmente também não se preocupam em resolver esta questão. Dessa forma, as vezes somente o isolamento da sua sala ou escritório, não é suficiente para deter os ruídos externos. Este isolamento em salas comerciais, consultórios e escritórios, são bem comuns atualmente. Naturalmente para empresas e profissionais liberais que necessitam de sigilo em reuniões e atendimento, o isolamento acústico é imprescindível.

Isolamento Acústico

As empresas que estão preocupadas com o bem-estar de seus funcionários começaram a se modernizar e fazer o isolamento acústico. Desta forma empresa e funcionário ganham. Os funcionários por ficarem mais tranquilos com o silencio, e enquanto isso,  a empresa que mantem os colaboradores trabalhando mais felizes e produtivos, sem ruídos desnecessários.

Em suma, o isolamento acústico em templos, igrejas, auditórios, cinemas, teatros, casas de show é preciso. Além de bares e restaurantes que precisam essencialmente atender a legislação Brasileira. Portanto a tratamento acústico também faz projetos e instalações de estúdios de música, rádio, TV. Além de estúdio de fotografia, estúdio de gravação, sala para ensaios, entre outros.

É importante ressaltar que á saber em todos os casos de isolamento acústico comercial, existe a necessidade de um estudo do caso. De acordo com os estudos já realizados na área acústica existem muitas variáveis para o cálculo de isolamento. Muitas vezes o barulho que mais incomoda é o externo, em outros casos é necessário o isolamento de salas especificas.

Característicos do Isolamento Acústico Comercial.

  • Portas acústicas – Uma porta acústica funcional,  faz com que o som, fique do lado de fora do ambiente, e não deixa nenhum ruído sair. Temos diversos tipos de portas e com certeza uma delas será perfeita para você.
  • Piso acústico – O isolamento acústico do piso envolve o controle do ruído de impacto, além de vibrações de maquinas e equipamentos.
  • Paredes acústicas – O isolamento acústico em paredes, serve para impedir a passagem do som de um ambiente para outro, criando assim mais privacidade.
  • Barreiras acústicas – A barreira acústica tem o objetivo de diminuir os impactos da poluição sonora industrial ou ambiental. Geralmente é utilizado por industrias que possuem máquinas ruidosas ou em aplicações na construção civil como em estradas movimentadas
  • Vidros e janelas acústicas – Os vidros e janelas acústicas tem por objetivo o conforto acústico do ambiente. Assim no ambiente os ruídos diminuirão consideravelmente.
  • Antecâmara – A antecâmara é uma “sala” que é colocada entre o ambiente mais ruidoso e o ambiente a ser protegido deste som. Ela receberá, no mínimo 2 portas de acesso, e quando uma for aberta a outra deve estar fechada.
  • Jateamento acústico – O Jateamento acústico é o processo de aplicação de fibras de celulose. É indicado para solucionar problemas derivados de ruídos.

Para saber mais sobre Isolamento acústico comercial

Entre em contato pelo telefone (11) 3685-1781 ou clique aqui   e entre em contato por e-mail. Contamos com uma equipe especialista que dará todas as informações necessárias sobre o produto e tirará todas as suas dúvidas.

Se gostou destas informações nos acompanhe pelo  Facebook e acesse nossa página.

Tratamento Acústico em Salas de Aula

Isolamento Acústico
Isolamento Acústico
Isolamento Acústico

Orçamento